Mangueirão recebe o 23º Troféu Norte Nordeste de Atletismo neste final de semana

Data: 17/05/2013 às 14:00
Expiração: 19/05/2013 11:45:00
Local: Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão
Endereço: Rodovia Augusto Montenegro km3, s/n, Mangueirão, Belém-PA
Contatos: Liandro Brito: 8883-5649 (Ascom Seel)

O Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) recebe neste final de semana, de 17 a 19, o XXXVII Troféu Norte Nordeste de Atletismo. O evento tem entrada gratuita, é realizado pela Federação Paraense de Atletismo e recebe todo o apoio e logística da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Mais de 170 atletas já estão confirmados. Deste total, 22 são do Pará, incluindo a capital e os municípios de Tucuruí, Capanema, Bragança, Castanhal, Ulianópolis e Santarém. Em 2012 o Pará conquistou 10 medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e três de bronze. 

O evento pretende selecionar atletas para competições nacionais e internacionais. Participam do Troféu 16 equipes representando as entidades estaduais de administração filiadas à Confederação Brasileira de Atletismo (CBat) dos Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Roraima e Sergipe.

A competição começa às 14h desta sexta-feira, 17, com 100m rasos masculino, seguido por lançamento de martelo, salto em distância, salto com vara, arremesso de peso, salto em altura, 400m com barreia e 10 mil/m rasos. A cerimônia de abertura acontece às 15h. No sábado, 18, a partir das 8h, serão realizadas as mesmas provas e outras novas, como arremesso de dardo, lançamento de disco e 3 mil/m com barreira. As provas também acontecem na tarde de sábado, a partir das 15h, e no domingo, 19, a partir das 8h.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) apoia o evento e garantirá, além de alimentação para todos os atletas e e para a equipe de técnicos da Diretoria Técnica de Esporte e Lazer que atuarão na competição, o traslado até o Estádio Olímpico do Pará. Os atletas ficarão hospedados no Instituto Federal do Pará (IFPA) e no Hotel Martan.

Liandro Brito - Ascom/Seel