Mais de 70 surfistas participam do Campeonato Paraense de Surf em Mosqueiro

Com mais de 70 surfistas inscritos em três categorias o Campeonato Paraense de Surf 2013 aconteceu neste final de semana (14 e 15), na Praia do Farol, na Ilha de Mosqueiro.

Naison Costa, do município de Salinópolis, mostrou um surf bastante moderno e com alguns aéreos de 360º na categoria Junior. Ele foi o vencedor arrancando a maior nota do Campeonato (8,0). Naison voltou para Salinas com uma prancha de surf como prêmio. O segundo lugar ficou com Paulo Rogério.

Na categoria Open o vencedor foi Luciano “Barão”, e em segundo lugar ficou Marcio Corrêa. Já na categoria Master, o vencedor foi Sandro “Buguelo” e em segundo lugar ficou Luciano “Barão”.

A programação contou ainda com Escola de Surf Pororoca para mais de 50 crianças e pais, ensinando os primeiros passos do surf gratuitamente. Os vencedores ganharam kits e troféus, além da vaga para representar o Pará no circuito brasileiro de Surf na Pororoca de 2014.

O campeonato recebeu apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a Prefeitura de Belém, através da Agência Distrital de Mosqueiro (Admos) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sejel). É realizado pela Fepadurf e pela Abrasp, com supervisão da Confederação Brasileira de Surf (CBS). As pranchas foram entregues pela Coopsurf.

Liandro brito - Ascom/Seel