Mais de 500 atletas competem no Mangueirão

O torneio de Atletismo dos Jogos Escolares da Juventude, que será disputado desta sexta-feira 8 a domingo 10 no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, recebeu a inscrição de 562 alunos-atletas de 15 a 17 anos de todos os Estados do País e do Distrito Federal.

Uma das atrações da competição é o carioca Vitor Hugo Mourão dos Santos, aluno do Colégio Estadual Maratma Gandhi (RJ). Apontado como uma das esperanças no esporte, ele vem tendo uma excelente temporada este ano. A grande façanha foi ter conquistado a medalha de prata nos 200 m do Mundial de Menores (até 17 anos), disputado em julho, em Donetsk, na Ucrânia. Na oportunidade, quebrou o recorde sul-americano da prova, com o tempo de 20.67 (-1.0).

Além de vários títulos nacionais, como no Brasileiro/Caixa de Menores e no de Juvenis, Vitor Hugo, que treina na Vila Olímpica de Mato Alto, com o técnico Paulo Servo Costa, em Curicica, ganhou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de Juvenis (até 19 anos), em Medellín, na Colômbia, e o ouro no Sul-Americano da categoria, em Resistência, na Argentina.

Em Belém, o torneio de Atletismo terá 28 provas, sendo 14 masculinas e 14 femininas. O programa será aberto com os 100 m do octatlo masculino nesta sexta pela manhã e se encerrará com a disputa dos 800 m do heptatlo feminino no domingo à tarde.

Os Jogos Escolares da Juventude terão 13 modalidades esportivas: basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, além do atletismo.

Assessoria de Imprensa da CBAt