Lutadores Ildemar e Iuri Marajó agradecem o incentivo que recebem da Seel

Os irmãos e lutadores Ildemar e Iuri Marajó visitaram a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) na tarde desta segunda-feira, 25, para agradecer o incentivo recebido. Iuri é mais um atleta que recebe apoio e patrocínio da Seel para participar de competições. A Seel já patrocinou o lutador e sua equipe para participar de competições no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, São Paulo e nos Estados Unidos, onde lutou no UFC On FOX Sports 1, no último mês de agosto. Com o patrocínio, Iuri e toda a sua equipem conseguem custear passagem, hospedagem, alimentação e os treinos.

Para Marajó, o apoio e o reconhecimento do seu trabalho pelo Governo do Estado do Pará mostra o incentivo ao esporte local. “Fico feliz pelo apoio do governo. É muito importante levar o nome do nosso Estado, mostrar a nossa bandeira, que estamos tendo esse apoio. Isso divulga a nossa cidade e como esse apoio está acontecendo. Fico feliz e só tenho a agradecer”, disse o lutador.
Marajó tem cinco lutas no UFC no Brasil, com três vitórias, uma derrota e um no contest. Iuri soma 28 vitórias e apenas quatro derrotas em seu cartel. Entre os grandes triunfos da carreira do atleta está uma vitória por nocaute diante de Ricardo Lamas, que hoje é top da categoria dos penas.

O seu irmão, Ildemar Marajó já foi campeão no MMA Iron Man, Amazon Fight e Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina. Ele luta pela categoria dos meio-médios (77kg) e começou a praticar luta marajoara com 15 anos, uma espécie de luta greco romana. “Eu não era bom nisso, mas gostava muito de lutar desde criança. Tanto que quando me mudei para cursar o ensino médio, meu irmão mais velho me levou à uma academia de kung-fu e daí não parei mais”, conta. “Depois de treinar pela primeira vez, seis meses depois ganhei a primeira luta de MMA por nocaute”, relembra.

“Esses irmãos representam a força do esporte paraense. Levam nosso nome para o mundo através das suas lutas e premiações”, disse o secretário da Seel, Vitor Miranda. “Eles são apenas dois, de vários outros lutadores que temos orgulho em incentivar a participar de competições pelo Brasil e pelo mundo”, disse a secretária adjunta, Renilce Nicodemos.

Foto: Secretária adjunta da Seel, Renilce Nicodemos, Ildemar Marajó, secretário da Seel, Vitor Miranda, Iuri Marajó, pastor Everaldo Moreira, o lutador de MMA Everton Pedrosa e o pastor Renato Nogueira.

Liandro Brito - Ascom/Seel