Luta do Best of the Best entra para história do MMA

 

Fãs de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) animaram a noite desta quinta-feira (06), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, durante o Best of the Best, evento internacional que teve apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O evento teve fim já no início da madrugada desta sexta-feira (7). Veja a galeria de fotos, clique aqui!

Uma mega estrutura foi montada para o evento que foi transmitido para quase quatro milhões de pessoas em mais de 70 países. Além do tradicional octógono, a organização do Best of the Best montou arquibancada e três setores de cadeiras no local.

A cada luta, a plateia se mobilizada a favor do seu lutador preferido, mas foi o último confronto, o mais aguardado do evento, que entrou para a história dos principais duelos do MMA. Paulão Filho e Murilo Ninja, duas lendas do MMA, reescreveram a história que começou no extinto Pride, em 2006, quando o faixa-preta de Carlson Gracie, Paulão, derrotou o curitibano Ninja no auge da rivalidade entre as equipes BTT e Chute Boxe.

Nesta primeira edição do Best of the Best, Paulão foi com tudo para cima de Ninja e nocauteou ainda no primeiro round, após dura sequencia de direita. História reescrita e placar atualizado: Paulão Filho 2 x 0 Murilo Ninja.

O lutador Maurício Shogun e o conhecido árbitro Mário Yamasaki, ambos do Ultimate Fighting Championship (UFC), marcaram presença no evento.

Resultados Completos:

- Paulão Filho venceu Murilo Ninja por nocaute técnico no Round 1;
- Bruno Cro Cop venceu Marcio Parazinho por nocaute técnico no Round 1;
- André Mikito venceu André Lobato por decisão unânime;
- Silmar Sombra venceu Fabricio Strike por finalização (guilhotina) no Round 1;
- Lincon Sá venceu Joriedson Fein por decisão unânime;
- Alberto Pantoja venceu Mauricio Rosário por decisão unânime;
- Samuel Paiva venceu Bruno Miranda por decisão unânime; e
- Jacob Quintana venceu Alexandre Leão por finalização (guilhotina) no Round 2.

Ascom Seel