Leão vence Paragominas por 2 x 0

Apenas dois jogos para se conhecer o campeão do primeiro turno do Parazão

Com segurança dentro o e fora do Manguerião o espectador foi contemplado com mais um espetáculo: Remo e Paragominas se enfrentaram em grande estilo. O Jacaré, logo no início do primeiro tempo, foi agressivo, mas, sem levar grandes ameaças ao adiversário Azulino.

O time de Charles Guerrgeiro tentou usar os contra-ataques, mas chegou à defensiva do Remo sem expressão e aos 11 minutos do primeiro tempo, Walber (7), levou perigo à zaga do Jacaré, numa cobrança de falta, que ao tentar afastar a bola, Cristóvão, do Pagominas, quase investe contra sua defensiva.

O Remo mostrou-se mais motivado, mas não conseguia passar pela defesa do Jacaré que teve, além dos zagueiros, as importantes defesas do goleiro, André Luiz. Porém, não foi o bastante, o Remo não permitiu o Paragominas alimentar a ideia de chegar à final do primeiro turno do Parazão – contra o Paysandu – e tratou de manter o equilíbrio em campo, até o final da etapa inicial, mantendo o placar de 0 x 0.

No início do segundo tempo, Bene subsitui Paulo de Tárcio pelo Paragominas, mas foi na troca do Remo, onde saiu Leandro Cearense para a entreda de Val Barretos, que o Leão se mostrou superior, e, aos 23 minutos da etapa complementar, Val acerta a rede do Jacaré e abre 1 x 0, levando a torcida zulina ao delírio.

Daí então, o Remo se fez superior e o time comandado por Charles Guerrgeiro não mais reagiu, sem criação facilitou para o adversário aumentar o placar, desta vez, com Fábio Paulista, que tocou na saída de André Luiz, 2 x 0.

Confirmado mais um espetáculo para o próximo domingo (24), no Mangueirão, contra o Papão da Curuzu, e depois, o jogo que apontará o Campeão do Primeiro turno do Parazão 2013.

O espetáculo foi assistido por 14.611 pessoas, sendo 11. 891 pagantes e 2.720 não pagantes, com renda de R$ 211.754,00.

Marco Souza - Ascom/Seel