Leão vence Cametá por 4 a 1 e encontra o Paysandu na final do primeiro turno do Parazão

Na tarde deste domingo, 9, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, os torcedores foram contemplados com a partida entre Remo e Cametá. O Sistema de Segurança Púbica garantiu a segurança e o bem estar dos torcedores para que pudessem presenciar um grande jogo. Policiais Militares trabalharam com o auxílio de viaturas, motocicletas e cavalarias, além de atuarem em parceria com a Polícia Civil, Ministério Público, Guarda Municipal de Belém, Departamento de Trânsito do Pará (Detran) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

A escalação de Charles Guerreiro manteve Fabiano, Diogo Silva, Rogélio, Max, Dadá, Alex Ruan, Jhonnatan, Zé Soares, Leandrão, Eduardo Ramos e Thiago Potiguar. Já Adonaldo escalou o Mapará com Alencar Baú, Américo, Gil Cametá, Preto Barcarena, Fabrício, Leandrinho, Romeu, Kenia, Robinho e Jailson.

Com o apoio da torcida, logo no primeiro tempo, o Leão dominou os passes, chegando com toda a garra para pressionar o adversário e o resultado foi o gol de Zé Soares. Ainda com o domínio da bola, no final da etapa, Rogélio emplaca mais uma bola na rede. Mas não demorou muito para que o Cametá se equilibrasse e tomasse conta das ações e, no segundo tempo, após um bom passe de Jailson, o clube conseguiu marcar. 

Na sequência, o time azulino aprimorou a marcação e Eduardo Ramos marcou o terceiro gol. Dando continuidade no ritmo, Athos fez 4 a 1 para o Leão.

Neste jogo compareceram 14.132 torcedores, sendo 1.591 não pagantes e a renda avaliada em R$ 251.692,00. Com o resultado da partida, o Remo se classificou para a final do primeiro turno – Taça Cidade de Belém. O Leão enfrenta o Paysandu no próximo domingo, 16, no Mangueirão.

Luana Valente - Ascom/Seel