Karatecas paraenses conquistam medalhas na Argentina com apoio da Seel

Atletas que participaram do Campeonato Pan-Americano, Mundial Sub-21 e Open Mundial de Karatê, em Buenos Aires (Argentina), entre os dias 9 e 12 de outubro, estiveram na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) nesta quarta-feira, 15. A visita teve por objetivo agradecer o apoio da Seel que possibilitou a compra de passagens, hospedagem, inscrições no campeonato e alimentação dos atletas durante a competição.

A Seleção Brasileira de Karatê contou com 26 atletas no certame, sendo nove paraenses, todos apoiados pela Seel. A equipe pertence à Confederação Brasileira de Mixed Artes Marciais (CBMA). Dois dos destaques foram os atletas João Amaral e Amanda Lopes, que conquistaram o ouro em suas categorias, 13 e 14 anos, respectivamente.

A atleta Daniela Tanaka, integrante da equipe e do programa Bolsa Talento da Seel, que contempla atletas de alto rendimento, conquistou sete medalhas. Ela competiu no Open Mundial, que é classificatório, e no Pan-americano. Daniela disputará o Mundial da categoria na cidade de Massacarrara (Itália), entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro próximos.

A atleta é tricampeã da competição. Se obtiver o tetracampeonato, Daniela igualará o feito ao da brasiliense Carla Ribeiro, cujo nome consta no Guiness Book Brasil, a edição nacional do livro dos recordes.

 

Texto: Fábio Natel - Ascom Seel