Karatecas mostram conquistas e se preparam para competições futuras

Os atletas da Seleção Paraense de Karatê, Camilo Machado e Carlos Daniel, fizeram uma visita à sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) na manhã desta terça-feira (3). Eles vieram agradecer o apoio que a Seel dá aos atletas, por meio do programa Bolsa Talento, e mostrar suas medalhas pelos resultados obtidos e conquistas.

Os karatecas participaram da III Copa dos Campeões, no último domingo, 1, no ginásio do Sindicato dos Bancários em Belém. O evento foi realizado pela Federação de Karatê do Estado do Pará (FKEPA), que tem à frente o presidente Sensei Pedro Yamaguchi e o diretor técnico Sensei Roque Sérgio.

Na disputa, o atleta Daniel Lobado conquistou a medalha de prata na categoria kumite sênior divisão especial ate 84 quilos; já Camilo Machado, de 17 anos, exibiu suas três medalhas conquistadas na categoria Junior, segundo lugar no Kata, e primeiro de Kumite, na Copa dos Campeões, e foi o primeiro colocado no Kumite na Seletiva Escolar.

Os atletas começam a se preparar para primeira fase do Campeonato Paraense de Karatê, que será realizado ainda neste primeiro semestre de 2015, e também para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado em Palmas (TO), de 12 a 14 de junho, pelo grupo IV, formado pelos estados do Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Tocantins e Pará.

Texto e foto: Nilde Gomes - Ascom/ Seel