Karateca paraense participa de mundial na Austrália

O atleta Paraense Felipe Nunes, 24 anos, está representando o Pará no Mundial de Karatê Shotokan -SKIF, em Sidney, na Austrália. A competição teve inicio ontem (18) e vai o dia 25 e reúne os atletas mais bem colocados no ranking nacional e internacional.

Felipe Nunes, que faz parte do Projeto Bolsa Talento, promovido pela Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel) conquistou a vaga para a disputa do Campeonato Mundial após vencer o Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, no ano passado. Ele lutará na modalidade kumite, categoria de 20 a 39 anos (adulto), que possui mais de 700 atletas inscritos.

O Karateca é filiado a Liga Paraense de Karate-Do (LPK) e já participou outras duas vezes do mundial, tendo como melhor colocação, o décimo lugar em Atenas, na Grécia, em 2009. Além de Felipe, o técnico dele, José dos Santos Pereira, também compõe a equipe Brasileira que viajou para Austrália, no total de 51 pessoas.

Felipe, que é atleta de Karate desde os seis anos de idade, tem entre os principais títulos na carreira, o tetra campeonato brasileiro, foi 12 vezes campeão Paraense, e conquistou a quarta colocação no Pan-americano da República Dominicana, em 2010. O atleta e seu Técinco, José Pereira, contam com o apoio da Seel na busca de bons resultados para o karate Paraense.

Ascom Seel

Foto:  Rosa Nunes/Divulgação/Liga Paraense de Karatê