Judoca paraense traz bons resultados de competições no nordeste do Brasil

Na tarde desta quinta-feira, 11, Marcus Vinicius Ribeiro, de 12 anos, atleta paraense de judô da Associação Sensei Coelho, esteve na sede da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel), agradecendo o incentivo recebido pela secretaria para dois eventos.

No Campeonato Brasileiro de Judô, na cidade João Pessoa (PB), nos dias 23 e 24 de agosto, ele conquistou o quinto lugar na categoria Sub-13. Na Copa Internacional de Judô, na cidade Fortaleza (CE), nos dias 14 a 16 de novembro, o judoca ficou em primeiro lugar, também na categoria Sub-13.

Durante o ano de 2014, Marcus conquistou nove medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze entre campeonatos nacionais, interestaduais e intermunicipais. E ficou em oitavo lugar no ranking da Federação Paraense de Judô para a seleção dos atletas do programa Bolsa Talento da Seel, para o biênio 2015-2016.

Texto e foto: Laís Freire - Ascom/ Seel