Jogo das Estrelas arrecada 28 toneladas de alimentos no Mangueirão

Com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a noite desta quarta-feira, 19, marcou mais uma vitória da solidariedade dos paraenses. O Jogo das Estrelas, que reuniu atletas do Pará e de outros estados, arrecadou cerca de 28 toneladas de alimentos que serão doados para instituições sociais. Cada ingresso foi trocado por dois quilos de alimentos. O público não decepcionou e compareceu em grande número para prestigiar o evento e contribuir para que outras famílias possam ter um Natal mais feliz.

Uma das principais estrelas da partida, o jogador paraense Paulo Henrique Ganso revelou que estava muito feliz em poder entrar em campo com ex-atletas como Gian, atual técnico do Independente. Antes do jogo principal, foi realizada a partida preliminar, com os alunos da Academia Companhia Athlética.

A torcida estava eufórica e gritava constantemente pelos nomes das estrelas. Nem a chuva, constante nessa época do ano, conseguiu esfriar os torcedores paraenses que, aos poucos, iam chegando ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

A divisão dos times da partida principal se deu pelas cores das roupas. No time de Ganso (azul), estavam os jogadores Yago Pikachu (Paysandu), Dadá (Náutico), Reis (Remo), Charles (Santa Cruz de Cuiarana), Raul (Paysandu), além do atacante Roma, que realizou sua última partida como jogador depois de ter atuado em clubes como Remo e Flamengo.

No time de amarelo, liderado pelo ex-jogador Giovanni Oliveira, estavam os atletas Paulo Wanzeler, Lineker, Zé Augusto e Moisés (todos do Papão) e os laterais Cicinho e Wellington Saci (ex-Vitória). A partida também contou com a presença da família de Paulo Henrique e de alguns amigos pessoais dele, que puderam jogar com o craque.

O jogo terminou empatado em 4 a 4, após ótimas jogadas e vários golaços, como os feitos por Gian e Osvaldo (atleta do São Paulo). Ao fim da partida, os atletas foram saudados com várias salvas de palmas e tiveram os nomes chamados pela torcida, que deixava claro o amor pelo padrinho do evento. Ganso atendeu a imprensa e a todos os que foram prestigiar o Jogo das Estrelas, mostrando que os gols feitos não foram apenas dentro de campo, mas fora também.

Ascom Seel