Iuri Marajó vai competir nos Estados Unidos em agosto com o apoio da Seel

Nesta terça-feira (4) foi confirmada a próxima luta do paraense Iuri Marajó no UFC On FOX Sports 1. Ela será realizada no dia 17 de agosto, nos Estados Unidos, contra Urijah Faber no peso galo. A notícia foi divulgada menos de três meses após Iuri entrar no octógono do UFC e vencer o também paraense Iliarde Santos durante o “UFC on FX 8”, que aconteceu em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Iuri é mais um atleta que recebe apoio e patrocínio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para participar de competições. Os treinadores de Iuri acreditam que este confronto internacional seja um "divisor de águas" para o atleta do Marajó. “É importante esse apoio. Quando se fala em UFC, estamos falando de algo como a Copa do Mundo do MMA. É o maior evento de luta do planeta. Com isso precisamos de todo um suporte para participar”, diz Fran Kiko Lima, um dos treinadores de Iuri.

A Seel já patrocinou o lutador e sua equipe para participar de competições no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em São Paulo. “Nosso objetivo é fazer o Iuri campeão. Para isso precisamos do suporte financeiro para montar a equipe. É uma parceria que ficamos muito gratos ao governador Simão Jatene e à Seel”, ressalta Lima. Com o patrocínio, Iuri e toda a sua equipem conseguem custear passagem, hospedagem, alimentação e os treinos.

Para Marajó, o apoio e o reconhecimento do seu trabalho pelo Governo do Estado do Pará mostra o incentivo ao esporte local. “Fico feliz pelo apoio do governo. É muito importante levar o nome do nosso Estado, mostrar a nossa bandeira, que estamos tendo esse apoio. Isso divulga a nossa cidade e como esse apoio está acontecendo. Fico feliz e só tenho a agradecer”, disse o lutador na manhã desta quarta-feira, 5, enquanto treinava com toda a sua equipe.

“Essa é mais uma parceira e apoio que vêm dando certo entre a Seel e o atleta paraense. Conhecemos o trabalho destes lutadores, como o Yuri Marajó, e não podemos negar apoio para que eles levem o nome do nosso Estado ao mundo e mostrem que no Pará investimos e temos uma boa cultura esportiva”, comentou o secretário da Seel, Marcos Eiró, que já sinalizou patrocínio para Iuri e sua equipe competirem em agosto nos Estados Unidos.

Marajó tem cinco lutas no UFC no Brasil, com três vitórias, uma derrota e um no contest. O duelo peso-galo será, até então, o maior desafio da carreira de Iuri Marajó, já que Faber é uma das grandes estrelas do evento e foi desafiante ao cinturão da categoria por duas vezes. Iuri soma 28 vitórias e apenas quatro derrotas em seu cartel. Entre os grandes triunfos da carreira do atleta está uma vitória por nocaute diante de Ricardo Lamas, que hoje é top da categoria dos penas.

Liandro Brito - Ascom/Seel