Isaac Rodrigues luta por título mundial de boxe em dezembro no Hangar

No próximo dia 5 de dezembro, às 20 horas, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, ocorre um evento de boxe profissional que terá a disputa do título mundial da World Boxing Federation (WBF), categoria médio, até 72,58 quilos. O evento tem apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado e Esporte e Lazer (Seel). A principal atração será o atleta paraense Isaac Rodrigues, que vai lutar pelo título mundial da WBF contra o atleta mexicano José Pinzon.

Além dessa luta, haverá sete preliminares envolvendo Ricardinho e Tadeu Pantoja, campeões brasileiros, além das participações de Jefferson Silva, Wendel Guedes e Adauto Santos. Também haverá a presença do tetracampeão do mundo Acelino “Popó” Freitas, além de outras personalidades do mundo das lutas.

O Pará há muito se destaca no cenário esportivo nacional e internacional de boxe, não só pelos resultados alcançados pelos atletas locais, mas também por receber grandes eventos desse esporte, como de 2002 a 2004, com os campeonatos brasileiros de seleções, os VII Jogos Sul-americanos e o Pré Pan de Santo Domingo, na República Dominicana.

No dia 30 de maio deste ano, houve a disputa do título latino-americano, que foi conquistado por Isaac Rodrigues, em luta contra o mexicano Eduardo Tercero. O principal objetivo de eventos como esse é ratificar a condição de Belém como cidade dos grandes eventos, assim como atrair cada vez mais adeptos à modalidade, não só como um esporte de rendimento, mas como um meio de formação de cidadãos, além de proporcionar benefícios à saúde, o bem estar e a boa forma.

 
Texto: Dedé Mesquita / Ascom Seel