Inscrições ao programa Bolsa Talento da Seel se encerram na sexta-feira

Termina nesta sexta-feira, 28, o prazo para que as federações de esporte amador do estado do Pará enviem à sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) a documentação necessária a fim de que seus atletas afiliados possam se credenciar ao programa “Bolsa Talento” da secretaria.

O programa foi implantado no Pará em 2000 pelo Governo Estadual. Sua principal proposta é estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico do atleta, trabalhando com as modalidades semi-olímpicas, olímpicas, amadoras e paraolímpicas. Atualmente são 145 atletas atendidos, sendo 100 atletas do ranking nacional e 45 do ranking estadual. Com esse projeto é possível manter e aumentar o número de atletas que representam o Pará, em competições de níveis regional, nacional e internacional.

O critério para se tornar atleta do programa é o ranking. As federações controlam os relatórios e os enviam para a Seel. Para o biênio 2015-2016, o ranking que será avaliado é o do ano de 2013.

Na Seel, todas as providências já estão sendo tomadas para o recebimento do material a ser enviado à secretaria. “Pedimos apenas que as federações não deixem para o último dia do prazo, que é 28. Estamos com essas inscrições abertas desde o início de novembro. As entidades tiveram tempo para reunir a documentação necessária, mas é importante não esperar o fim do prazo ou algum documento poderá ser esquecido”, avaliou o diretor do Departamento Técnico da Seel, Luiz Haroldo Silva.

As federações devem enviar a documentação dos atletas para a sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, no endereço Rodovia Augusto Montenegro, km 3, s/n, Nova Marambaia, no CEP 66640-000, Belém (PA), até esta sexta-feira, dia 28.

Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (91) 3201-2326, ou pelo e-mail: pa.bolsatalento@yahoo.com.br. O download do edital do programa Bolsa Talento, que tem por base os rankings e resultados obtidos pelos atletas em 2013, pode ser acessado neste link: http://seel.pa.gov.br/?q=bolsa-talento

 

Dedé Mesquita - Ascom