Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita Mangueirão

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 16, no estacionamento interno do Mangueirão, uma missa em celebração a Peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A missa regida pelo padre Diaconeo Francisco, da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Remédio, no Telégrafo, contou com a participação de funcionários do Estádio Olímpico do Pará e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A celebração também contou com representantes de vários órgãos do Governo, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Planetário e Detran. Veja as fotos, clique aqui!

A imagem de Nossa Senhora chegou escoltada pelo Corpo de Bombeiros e recebida pelo secretário Vitor Miranda. “É uma emoção muito grande poder ter esse contato com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e muito mais gratificante é poder levá-la até o padre para que todos nós, funcionários da Seel, possamos celebrar a passagem dela aqui pela secretaria”, declarou.

“Que Nossa Senhora de Nazaré abençoe a todos os funcionários da Seel, do mais graduado ao mais humilde”, era o que o padre desejava. A missa também foi uma forma de estreitar ainda mais os laços entre os Órgãos do Governo com seus servidores, para que, em sincronia, possam desenvolver um trabalho promissor no Estado do Pará.

Para complementar a celebração, o coral do Tribunal de Contas do Estado do Pará, sob a regência do Maestro Jeremias Progênio, cantou diversos cânticos de fé que foram capazes de emocionar muitos dos funcionários que estavam presentes, como por exemplo, o motorista Paulo Morais, de 40 anos. “Essa é a primeira missa desse porte que eu vejo por aqui e ela foi muito boa. O padre tocou o coração de todos nós”, disse. Paulo já trabalha há alguns anos no Mangueirão e esta foi a primeira vez que ele viu a imagem tão de perto. “Eu vejo essa iniciativa como muito positiva, pois, para quem gosta, vale muito a pena ficar perto da santa. Eu realmente fiquei muito emocionado”, completou.

Ao final da missa, foi realizada uma confraternização entre todos os servidores, que se reuniram para um círculo de orações em agradecimentos às bênçãos adquiridas nesse ano e pedidos de que o trabalho de todos continue sendo produtivo.

Liandro Brito - Ascom/Seel