III Regata do Círio terá fim nesta quarta-feira

   

Ventos fortes e marolas na baía do Guajará, em Belém, interromperam a Terceira Regata do Círio e IV Regata do Campeonato Paraense de Remo, que aconteceu neste domingo (21), na Estação das Docas, com patrocínio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Atletas já tinham competido em nove provas, quando a etapa foi suspensa. “A maré estava muito agitada e isso podia danificar os barcos e pôr em risco a vida dos atletas”, explicou Luizomar Costa, presidente da Federação Paraense de Remo (Fepar). A decisão de interromper as provas foi do árbitro de área, Laurimar Costa. Clique aqui e veja as fotos!

As provas ‘Oito Gigantes Sub-23’ e ‘Four Skiff Sênior’, as principais e mais aguardadas do campeonato, acontecerão nesta quarta-feira (24), na orla do Ver-o-Rio, a partir das 7h. Com esse resultado prévio, o Clube do Remo se mantém na liderança do Paraense, com 112 pontos; Paysandu está em segundo, com 88 pontos; e Tuna Luso segue com 80 pontos.

Desde o início da competição, o Clube do Remo dominou os adversários, conquistando cinco primeiro lugares das nove provas disputadas. A Tuna venceu três e o Paysandu, apenas um.

Luizomar Costa adiantou que Belém também sediará a Copa Amazônia de Remo Máster, no dia 18 de novembro, no Portal da Amazônia, e que busca atrações de fora para o evento. Além dos clubes locais, o Clube de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, já confirmou presença. “Ainda pretendemos fechar com mais clubes”, ressaltou.

Ascom Seel