Idosos do projeto Vida Ativa pedem bênçãos da Virgem de Nazaré

O Projeto Vida Ativa na Terceira Idade, criado e conduzido pela Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel), promove a Semana do Círio, com realizações de missas e programações nas unidades que acolhem o projeto. Vejas as fotos, clique aqui!

Nesta terça-feira (09), o Clube da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recebeu cerca de 120 idosos para a celebração, que foi ministrada pelo Padre José Antônio, da Paróquia de Santa Terezinha, do bairro do Tenoné, em Belém. Durante a missa, integrantes do projeto fizeram uma apresentação teatral de homenagem à Nossa Senhora.

Uma pequena imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi colocada no altar, onde muitos devotos faziam pedidos. A aposentada Fátima Santos, 64 anos, era uma das mais alegres com a visita da Santinha. Ela é devota de Nossa Senhora de Nazaré e fala um pouco sobre esse momento de homenagem à Padroeira dos Paraenses. ‘’Sou devota de Nazaré e é com muito prazer que participo dessa missa à Nossa Santinha. É o momento de reflexão, de oração e muita fé’’, diz.

Dona Fátima pediu proteção aos amigos do Projeto Vida Ativa na Terceira Idade e também aos seus familiares. “Peço saúde aos meus amigos do projeto, à minha família e a todos os paraenses. Que nossa mãezinha interceda por nós”.

Kátia Rocha, coordenadora do projeto, contou um pouco sobre a homenagem à Virgem de Nazaré. “O Círio tem esse poder de juntar pessoas, de fazer aquele momento único, de agradecer pela saúde. A missa é um momento de fortalecimento da fé e muitos dos participantes do projeto pedem proteção e união pela família”, concluiu.

As homenagens à Nossa Senhora de Nazaré teve início no dia 4 de outubro, no clube ASALP, e encerra nesta quarta-feira (9), com outra missa, às 9h30, na sede da Tuna Luso Brasileira, em Belém.

Ascom Seel