Hugo Yamaguchi agradece apoio da Seel

O karateca Hugo Yamaguchi esteve na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) na manhã desta terça-feira (21). O atleta veio agradecer o apoio recebido para disputa de dois campeonatos: o 2º Campeonato Pan Americano de Karatê e o Campeonato Mundial WKC. A Seel proveu recursos para que o atleta disputasse as competições, por meio do programa Bolsa Talento, que disponibiliza valores a atletas de alto rendimento.

Hugo disputou as competições em Buenos Aires (Argentina), entre os dias 9 e 12 de outubro. Ele teve de superar 16 competidores e 25 no Mundial, sempre em sistema mata-mata. O atleta faz parte da Seleção Brasileira de Karatê há mais de cinco anos. A categoria na qual Yamaguchi luta é para atletas com pelo menos 18 anos de idade. O karateca faz parte do programa Bolsa Talento da Seel há três anos.

Além de ter sido um dos nove paraenses entre os 26 brasileiros que disputaram competições na Argentina, com alimentação, passagens, hospedagens e inscrições custeadas pela Seel, Hugo Yamaguchi representará o Brasil no Mundial de Karatê, em Massacarrara (Itália), de 28 de outubro a 2 de novembro, com apoio do órgão, assim como Daniela Tanaka, outra atleta contemplada pelos programas da secretaria.

Texto e foto: Fábio Natel - Ascom/ Seel