Hipismo busca reconhecimento para futuras competições

 

Andreia Mazario, vice-presidente da Federação Equestre do Estado do Pará (FEEP), esteve na tarde desta quarta-feira (18), na sede da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel) visitando a titular Renilce Nicodemos.

No período de 18 a 20 de setembro do ano passado, foi realizado o Campeonato Brasileiro de Salto Jovens Cavaleiros, em Recife (PE). O evento é anual, e consagrou o atleta paraense Gabriel Baptista Braz da Silva (fotos abaixo), que, além de ter conquistado esse título, é atualmente o líder do ranking nacional na categoria Jovem Cavaleiro.

O estado do Pará começa a despontar na modalidade hipismo, que envolve diferentes provas como salto, o dressage - adestramento de cavalos -, corrida, atrelagem e polo - jogo que utiliza cavalos e tacos. Visando a isso, a vice-presidente da FEEP veio até a secretaria solicitar que seja incluído hipismo na lista de esportes amparados pelo projeto Bolsa Talento e as modalidades citadas.

Andreia diz que é de suma importância que esse amparo pelo Governo do Pará ocorra, pois só assim será possível que o Estado não perca excelentes representantes que começam a surgir no esporte paraense.

 

Texto e foto: Laís Freire - Ascom/ Seel