Governo do Pará é o maior incentivador do Futebol na Região Norte

Festa de abertura do Campeonato Paraense de Futebol foi marcada pelo clima amistoso entre dirigentes de clubes e autoridades do Governo selando convênios de incentivos

Foi realizada na noite de terça (8), a cerimônia que marcou, com muito estilo, a abertura do 101º Campeonato Paraense de Futebol, o evento contou com a participação de jornalistas, cartolas, empresários e principalmente dos incentivadores, como o Governo do Estado, representado pelo excelentíssimo vice-governador Helenilson Pontes; a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, tendo seu titular, Marcos Eiró; a FPF, com o titular Antonio Carlos Nunes, a parceria do Banpará, Augusto Costa; o apoio da Funtelpa, como presidente, Adelaide Oliveira e de Thales Belo (Sejel), que firmaram assinaturas selando os convênios que garantem apoios, patrocínios e direito de transmissão das partidas diante do olhar atento dos representantes dos grandes clubes que participarão da competição.

As expectativas para que este seja o melhor Campeonato Paraense já realizado são grandes, nunca se viu tantos times do interior chegarem de forma tão bem estruturada e apresentando um futebol de categoria, como neste ano, onde os grandes da capital não são tidos como os prováveis campeões, permitindo um equilíbrio entre as equipes e tirando o peso do favoritismo. No evento também foram apresentados à bola e os uniformes de equipes e arbitragem que estarão em campo no Parazão.

O vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, tomou a palavra e destacou a força que o Governo tem dado as equipes paraenses, acreditando que o esporte é uma das formas de integrar o povo, lembrando que a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) está levando o Campeonato Paraense para 111 municípios.

Marcos Eiró, Secretário de Esporte e lazer (Seel), além de não medir esforços para promover, organizar, nutrir e expandir todas as categorias de esportes do Pará, faz questão de prestar todo apoio logístico a todas as equipes do futebol profissional do nosso Estado. “Nós, através da Seel tentamos promover o auxílio majoritário e principalmente para fora da Região Metropolitana, integrando os municípios” – disse o vice-governador. O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antonio Carlos Nunes, Ter também agradeceu a todos os apoios dado pelo governador Simão Jatene e salientou o quanto as equipes do interior se desenvolveram, chegando a ganhar os dois últimos Parazões. “Esse apoio, é o maior do Norte” – Afirma.

Marco Souza – Ascom/Seel