Gêmeas paraenses do nado sincronizado competem na Argentina

As irmãs gêmeas do nado sincronizado Natasha e Natalia Pereira participam da 2ª Argentina Copa Buenos Aires de Nado Sincronizado, que será realizada nesta terça-feira, 22. Elas foram medalha de ouro na categoria dueto no Campeonato Brasileiro realizado em Maceió, Estado de Alagoas, no último mês de agosto, competindo com outros 180 atletas, e trouxeram pela primeira vez o título ao Pará.

A mesma coreografia será apresentada na Argentina. Intitulada “Na floresta se prepara para o grande ritual”, a apresentação possui 2’15” com a música do boi Caprichoso, mostrando a cultura da região Norte do país. A segunda apresentação tem 3’15” e tem como música o tema do filme “Tropa de Elite”. Elas treinam no Clube do Remo na categoria sênior. É a própria Natasha quem monta a coreografia, escolhe a música, o tema e a roupa que são utilizados nas apresentações da dupla, que pratica o esporte desde 2004.

A dupla viaja para competir com o apoio de passagens aéreas e hospedagem garantido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer – Seel. Afonso Pereira, pai das gêmeas, diz que após tantas competições ainda fica muito ansioso quando elas entram na piscina. “Acompanho minhas filhas desde a categoria juvenil e vê-las já na categoria principal, competindo com atletas importantes, me enche de orgulho”, finalizou.

Para o titular da Seel, Vitor Miranda, as meninas do nado sincronizado são o exemplo de que o trabalho da secretaria em incentivar o esporte paraense está indo pelo caminho certo. “Elas são atletas do Bolsa Talento, conseguiram conquistar o Brasil e agora partem para o mundo mostrando a força do nosso esporte”, diz, se referindo ao Programa que incentiva o atleta a praticar o esporte com uma bolsa mensal para custear equipamentos e alimentação.

Liandro Brito - Ascom/Seel