Federações de futebol conhecerão Belém durante o Roadshow Soccerex

Belém vai sediar um dos maiores evento de futebol do mundo, o Roadshow Soccerex, que acontecerá no dia 5 de outubro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e reunirá federações de futebol de todo o mundo. Oito delegações internacionais já estão confirmadas.

Depois de ter sido anunciada como uma das cidades aptas a ser Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) trabalha para apresentar as riquezas e os potenciais da cidade, a fim de atrair seleções de peso para virem treinar aqui durante o mundial de futebol.

As principais atividades do Roadshow Soccerex acontecerão no dia 5, com palestras, apresentações, discussões etc, mas, no dia 4 de outubro, acontecerá o cadastramento dos inscritos no evento e um jantar de boas-vindas às delegações e autoridades políticas e esportivas que comparecerão ao evento. No dia 6, as federações participarão de uma visita técnica e conhecerão a cidade de Belém, os pontos turísticos e o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, que abrigará os treinamentos das seleções de futebol.

>> Veja programação completa aqui

O titular da Seel, Marcos Eiró, lembra que o Governo está trabalhando para incluir Santarém na lista de cidades que servirão de CTS. Ele promete ir ao oeste do Estado para conduzir as ações e falar do que está sendo implementado pelo Governo do Estado para tornar a ‘Pérola do Tapajós’ outro CTS no Pará.

Primeira visita

Membros da empresa inglesa Soccerex estiveram em Belém nos dias 30 e 31 de agosto para uma visita técnica antes da realização do evento, em outubro. Eles visitaram o Mangar das Garças, a Estação das Docas, o Parque da Residência, o Hangar e disseram ter ficado impressionados com o que conheceram. “Nunca vi um local tão completo, como o Hangar, nem no eixo Rio-São Paulo. Teremos um grande evento em Belém”, comemorou Ricardo Setyon, consultor da Soccerex no Brasil.

Estreitar o relacionamento com as seleções faz com que Belém saia na frente das demais cidades que foram anunciadas CTS. “A maioria das cidades vai fazer um contato individual, mas Belém, não. Vai receber várias delegações de uma só vez”, ressaltou Setyon.

Ascom Seel