Fato consumado: ídolo do Papão é presidente do clube

O governo do Estado, através do secretário de Esporte, Marcos Eiró, se fez presente na posse do novo presidente do Paysandu, fortalecendo os laços do governo com o esporte paraense.
mso-fareast-theme-font:minor-latin;mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:
EN-US;mso-bidi-language:AR-SA">Marcos Eiró, Secretário de Estado (SeeL), representou à altura o governado Simão Jatene

A noite de ontem (2) entrou para a história do Paysandu, pela primeira vez um ex-jogador assumiu o cargo mais alto dentro do clube, a presidência. O ídolo da fiel, Vandick Lima, assumirá o alvi-celeste da capital pelo biênio 2013-2014 e contará com o apoio, de certeza, de toda a torcida do papão que há anos vem pedindo o nome do ex-atleta para assumir o cargo.

mso-fareast-theme-font:minor-latin;mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:
EN-US;mso-bidi-language:AR-SA">Lima também foi cumprimentado pela frente Azulina, por Saulo Aflalo (Diretor do Estádio Olímpico do Pará) e Marcos Eiró (Seel)

O Governo do Estado, que apoia a todos os clubes paraenses, foi representado pelo titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Marcos Eiró, que participou da solenidade realizada no salão nobre da sede social do papão. Além da participação do secretário, o presidente reeleito do Clube do Remo, Sérgio Cabeça, fez parte do evento e desejou sorte para o rival. O salão estava enfeitado e o agradável clima de festa, diferente da confusão ocorrida no período da votação, foi marcado pela palavra união. A nova presidência buscará auxílios de grandes bicolores, mesmo aqueles que foram derrotados nas eleições para tentar trazer de volta os grandes dias de glórias vividos pela equipe paraense.

mso-fareast-theme-font:minor-latin;mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:
EN-US;mso-bidi-language:AR-SA">Vandick recebe o cargo e elogios de Luiz Omar (ex-presidente do clube)

Durante a cerimônia, o agora ex-presidente, Luis Omar Pinheiro, ressaltou os bons resultados obtidos durante a administração e louvou entregar a equipe em melhores condições do que quando recebida por ele. Vandick aproveitou e chegou a declarar que espera fazer um bom mandato para poder entregar o Paysandu em condições ainda melhores do que a atual, para que a equipe consiga se manter entre os grandes clubes brasileiros.

Durante o discurso, Lima reinterou as propostas de campanha como a profissionalização do clube e a construção do Centro de Treinamento (CT) para fazer com que o Paysandu seja um criador de talentos, gerando receita para o clube e fortalecendo o time profissional que poderá contar com uma base melhor qualificada do que as dos anos anteriores.

Os trabalhos do atual presidente já podem ser carimbados, porém, sabe-se que ele já vem trabalhando desde o mês de Dezembro de 2012, estudando as condições do clube e resolvendo algumas questões pendentes da ultima administração, como em relação ao time de futebol, carro-chefe do bicolor. Quando questionado sobre as contratações, Vandick explicou que algumas respostas ainda estão sendo aguardadas, a exemplo do caso dos atacantes Marcelo Nicácio e Iarley. Agora é esperar para ver o que será plantado nessa administração, e torcer para que os frutos sejam os melhores possíveis para o esporte do Estado do Pará.

Marco Souza - Ascom/Seel