Estádio Olímpico recebe últimos retoques para o GP de Atletismo

 

Pintura, lavagem de rampas e acentos, capinagem e reparos na pista de atletismo. Os últimos detalhes estão sendo finalizados no estádio Olímpico do Pará, Mangueirão, para receber no próximo domingo, 12, o Grande Prêmio Brasil Caixa Governo do Pará de Atletismo 2013. As equipes de trabalho atuam a todo vapor devido a chegada de alguns atletas que já passam a treinar no Mangueirão a partir das 16h desta sexta-feira, 10. O treino será aberto à imprensa e fechado ao público.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Marcos Eiró, esteve no Mangueirão acompanhando de perto os retoques finais na manhã desta quinta-feira, 9. “Temos expectativas para encher o Mangueirão. Mesmo sendo o dia das Mães você pode trazer ela para comemorar e ainda pode sair do estádio com um carro zero quilometro”, disse o secretário.

Ele comenta, ainda, sobre o alto nível técnico dos atletas que participam do Grande Prêmio na categoria meeting, que reúne os melhores do mundo. “Teremos atletas medalhistas em Londres. Esperamos ter uma grande festa como sempre tivemos em Belém”, disse.

A imprensa terá acesso exclusivo ao gramado se limitando às cabines montadas na “Cadeira” do lado B do Mangueirão e ao pódio onde serão entregues as premiações. Neste espaço os fotógrafos podem contar com pontos de internet para simultaneamente divulgar a premiação. Ao lado, duas tendas foram montadas para entrevistas dos atletas. “O GP tem provas rápidas e montamos esta estrutura para facilitar o acesso e o trabalho da imprensa”, disse Martinho Santos, superintendente Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBat).

Cerca de 200 árbitros vão atuar nas provas. As salas do Mangueirão que vão abrigar essa equipe e outras da Confederação estão sendo pintadas e estruturadas. “Estamos retocando a pintura interna e lavando novamente todo o estádio, incluindo capinação ao redor do Mangueirão com o apoio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan)”, disse Saulo Aflalo, diretor do Estádio Olímpico.

O GP Brasil, que é realizado desde 1985 e em 1990 passou a fazer parte do IAAF World Challenge, terá 15 provas, sendo oito no masculino e sete no feminino. O Brazilian Tour terá ainda os Meetings de Uberlândia, no dia 16, e de São Paulo, no dia 19.

Liandro Brito - Ascom/Seel