Estádio Olímpico do Pará recebe obras de manutenção

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) está realizando ajustes na estrutura do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, para melhorar as condições do estádio para as próximas competições esportivas a serem realizadas no local. A secretária de Estado de Esporte e Lazer, Renilce Nicodemos, informa que a iniciativa é para garantir mais conforto aos jogadores e torcedores durante os campeonatos sediados no estádio. “Estamos viabilizando ações imediatas. Vamos fazer uma limpeza nas arquibancadas, banheiros e, inclusive, já providenciamos a compra de 500 metros quadrados de grama nova para recuperarmos parte do gramado”, ressalta.

A secretária explica que os eventos esportivos simultâneos realizados no local têm prejudicado a qualidade do gramado no período do Campeonato Paraense de Futebol. “O estádio está sediando várias competições esportivas. Esse fator implica na manutenção do gramado, uma vez que o tempo é muito curto para que haja um reparo eficaz”, disse.

Ela informa, ainda, que os R$ 7 milhões liberados pelo Ministério do Esporte para a revitalização do estádio serão investidos na segurança, pintura, catracas, cadeiras, sistema de som, segurança eletrônica e principalmente na troca total do gramado. “A revitalização do estádio será realizada, já existe a verba disponível em conta para licitar, no entanto, estamos no aguardo da concretização deste processo para tomarmos as providências necessárias”, esclarece Renilce Nicodemos.

A diretora do Estádio Olímpico do Pará, Claudia Moura, explica que foram tomadas algumas medidas que visam proporcionar mais comodidade ao público. "Estamos ansiosos para ver este estádio pronto e recepcionar os torcedores da melhor maneira possível, fazendo com que eles vejam o Mangueirão como um ambiente de lazer e sintam prazer em trazer as famílias”, diz.

A secretária informa também que parte da verba será destinada para revisão e melhorias no sistema elétrico e hidráulico do estádio. “O que temos planejado para o Mangueirão é uma reforma completa que o deixe dentro dos padrões de um estádio de primeiro mundo e, assim, poder realizar qualquer evento esportivo”, conclui. 

Luana Valente - Ascom/Seel