Encontro define a aquisição de guarda-corpos pela Copa Verde Mangueirão

Foto: Claudio Santos - Agência Pará

Na manhã desta terça-feira, 18, foi realizada uma reunião no Centro Integrado do Governo (CIG), envolvendo o secretário de Promoção Social, Alex Fiúza; a titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Pará, Renilce Nicodemos; a diretora do Estádio Olímpico do Pará (EOP), Claudia Moura; o vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Maurício Bororó, além dos dirigentes dos Clubes do Remo e Paysandu e representantes do Ministério Público do Estado.

O objetivo do encontro foi definir os responsáveis pela aquisição dos “guarda-corpos” – grade de proteção utilizada nas bilheterias de entrada do estádio, que visa garantir a segurança dos torcedores durante os jogos - para a partida da semifinal da Copa Verde.

Na ocasião, ficou estabelecido que a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel) e os clubes do Remo e Paysandu irão custear o equipamento de segurança. “Acredito que esta decisão seria a mais justa no momento, assim, garantimos a segurança e bem estar do acesso dos torcedores ao Mangueirão”, ressaltou a secretária da Seel, Renilce Nicodemos.

Tendo em vista campeonatos futuros, a proposta foi apontada pelos representantes do Ministério Público para redefinir as responsabilidades do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), da Federação Paraense de Futebol (FPF) e dos clubes do Remo e Paysandu.

Luana Valente - Ascom / Seel

Data: 19/03/2014