Duda conquista o primeiro ouro para o Brasil

A primeira medalha de ouro do Brasil no Grande Prêmio Caixa Governo do Pará de Atletismo, em Belém, foi de Mauro Vinícius da Silva, o Duda, no salto em distância. O atleta pulou 7,95 metros e garantiu o lugar mais alto no pódio para o delírio da torcida, que já ocupa grande parte das arquibancadas no Estádio Olímpico do Pará. O segundo lugar ficou com o chileno Daniel Pineda, com a marca de 7,65 metros. Lourival Nogueira Neto levou o bronze com 7,5 metros. Jadel Gregório, que fez sua primeira competição no ano, ficou em quarto, com o pulo de 7,46 metros.

A primeira medalha na competição foi do brasileiro Leandro Prates. Com o tempo de 3.41.47, Prates alcançou o segundo lugar nos 1.500 metros livre, faturando a medalha de prata. O ouro ficou com atleta da Martinica Fouad Elkaam, com a marca de 3.40.16.  A terceira colocação também foi brasileira, com o atleta Jean Pierre Ferrugem, que alcançou o tempo de 3.42.27.

Nos 200 metros livre feminino também saiu medalha para o Brasil, com Geisa Aparecida Coutinho. A velocista brasileira chegou na segunda colocação com o tempo de 23.23. O terceiro lugar também ficou com uma brasileira, Vanda Ferreira Ferreira Gomes, com o tempo de 23.55. A norte-americana Tiffany Townsend conquistou o ouro, com a marca de 23.20.

Nos 200m livre masculino também deu Brasil no segundo e terceiro lugar. A prata foi para Aldemir Gomes Silva Júnior, com a marca de 20,48, e o bronze para Diego Henrique Cavalcanti, com 20,50. Quem levou o ouro foi o atleta das Bahamas, Michael Mathieu, com o tempo de 20.16. 

Ascom/SEEL