Doze atletas apoiados pela Seel estão na competição do troféu Romulo Maiorana

 Nesta terça-feira, 29, às 20 horas, será realizada a cerimônia da 20ª premiação do troféu Romulo Maiorana, promoção das Organizações Romulo Maiorana (ORM), no teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, onde serão divulgados os destaques do esporte amador paraense do ano de 2013.

Doze atletas que integram as categorias da competição foram contemplados com o Projeto Bolsa Talento, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). Esse projeto foi implantado em 2000, criado pelo Governo Estadual com a proposta de estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico do atleta, trabalhando com as modalidades semi-olímpicas, olímpicas, amadoras e paraolímpicas, o que torna possível manter e aumentar o número de atletas que representam o Pará em competições em níveis regional, nacional e internacional.

Os atletas concorrentes são: no Atletismo, Edilson Meireles Silva Júnior (Estrelas do Futuro) e Itamar Silva do Carmo (Astacom); no Ciclismo, Sergio Gilberto Martinelli Barichelo e Tássya Priscila da Costa Brasil de Moraes (Clube Amazônia de Ciclismo); nos Desportos Aquáticos, Natasha Almanda Barata Pereira (Clube do Remo); na Ginástica, os três competidores são atletas Seel, Ádria Melina Noronha dos Santos (CGP), Mário Antonio dos Santos Júnior (CGP) e Sara Pimenta Conceição (CGP); no Tênis de Mesa, também os três atletas são apoiados pela Seel: Edvandro Yury Rodrigues Nery (Assembleia Paraense), Lucas Castelo Branco Van der Kleij (AABB) e Victor Matheus Oliveira Lourenço (AABB) e no Voleibol, Edson Vander Trindade de Abreu Junior (Madre Celeste).

No total serão escolhidos 17 campeões nas modalidades e também três categorias especiais: Federação do Ano, a Personalidade Esportiva e o Atleta do Ano. Além dos jurados, o troféu também teve votação pela internet. Por conta disso, em 2014, a premiação registrou cerca de 90 mil votos nas 17 modalidades com consulta aberta no site. A titular da Seel, Renilce Nicodemos, participa da cerimônia representando a secretaria junto aos atletas nominados.

Dedé Mesquita
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer