Dirigente do Paysandu agradece apoio da Seel

O Paysandu é o representante paraense em uma das principais competições dedicadas às categorias de base do futebol brasileiro: a Taça Belo Horizonte (BH) de Futebol Sub-20, que está sendo realizada na capital mineira.

Com seis pontos, o time alviceleste é o terceiro colocado no grupo A, na frente até do Corinthians (SP). Apesar da tradição de ser um dos maiores clubes do Pará, mandar jovens garotos para outro Estado e arcar com as despesas não é uma missão fácil. O governo do Estado do Pará, por intermédio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), ajudou a equipe bicolor na competição.

O Vice-presidente do Paysandu, Toninho Assef, comemora o apoio da Seel para que o Papão brilhe com seus garotos em âmbito nacional. “O governador Simão Jatene e o secretario Marcos Eiró foram muito importantes para que o Paysandu pudesse disputar a competição com os melhores do país. Agradecemos muito a Seel que ajudou toda nossa delegação”, disse Assef.

Para o dirigente alviceleste, a participação do Paysandu vai além da disputa pelo título. Toninho Assef destacou principalmente a integração do clube paraense na Associação Brasileira das Categorias de Base, sendo o único representante do norte neste seleto grupo.

“O mais importante, a meu ver, é o Paysandu estar na elite das categorias de base do futebol brasileiro. Estamos disputando com os melhores clubes do país e revelando nossos garotos para olheiros até de fora do Brasil”, completou.

Ao todo, 36 clubes participam da competição, divididos em seis grupos. O Paysandu é o único representante da região norte.

Clique aqui e ouça a entrevista do diretor do Paysandu na Rádio Clube, no dia 23.

Ascom SEEL