Dia do Servidor terá quatro dias de programação

No período de 24 a 27 de outubro, o governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Administração (Sead), que é vinculada à Secretaria Especial de Estado de Gestão (Seges), realiza um conjunto de ações em homenagem ao “Dia do Servidor Público”, que é comemorado no dia 28 de outubro. O projeto faz parte do Programa de Valorização do Servidor Público Estadual e do Programa de Saúde e Segurança Ocupacional do Servidor.

Todas as atividades como atendimento de saúde, atividades culturais (concertos, show musical, tetro e feira de talentos), conscientização e responsabilidade social, além de cuidados estéticos e ações de cidadania, serão sem custo e acontecerão na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCTPN) - antigo Centur -, com patrocínio do Banco do Estado do Pará (Banpará) e em parceria com diversos órgãos da Administração Estadual, no horário das 15h às 20h, organizado pela Diretoria de Gestão da Política de Saúde Ocupacional do Servidor (DSO/Sead).

“Além da homenagem, é também a confirmação do valor destes trabalhadores perante a sociedade que, ao final, é quem usufrui dos serviços prestados. Considerando o grande número de servidores e a grande parcela de contribuição que estes prestam ao Estado, torna-se indispensável que os gestores do serviço público se preocupem não só com a geração de folhas de pagamento, mas consideravelmente com a promoção de iniciativas que os valorizem”, destacou a secretária de Estado de Administração, Alice Viana.

O encerramento dos eventos se dará com a I Corrida e Caminhada do Servidor Público Estadual, no dia 27 de outubro, no Parque ambiental do Utinga, com inscrição de 1.000 vagas, pelo site da Sead, com o objetivo de proporcionar um momento de saúde, lazer e descontração. A trilha da corrida terá extensão de oito quilômetros e da caminhada de quatro quilômetros, com atrativos no início, durante e no final do percurso. A estimativa é de 1000 participantes.

Mais informações na Diretoria de Política de Gestão de Saúde Ocupacional do Servidor: (91) 3246-3683 / 3246 4660.