Dezesseis municípios participam da 3ª etapa dos Jogos Abertos do Pará

Atletas dos municípios de Castanhal, Mãe do Rio, Maracanã, Cametá, Igarapé-Miri, Irituia, São Miguel, Marituba, São Domingos do Capim, Santo Antônio do Tauá, Terra Alta, Santa Maria do Pará, Vigia, Tailândia, São Francisco do Pará e Santa Izabel participam, até o próximo domingo (23), da terceira etapa regional dos Jogos Abertos do Pará. A abertura do evento aconteceu na noite desta quarta-feira (19), no ginásio municipal Loiola Passarinho, em Castanhal, cidade sede dos jogos. Veja algumas fotos, clique aqui!

Durante a cerimônia, as delegações de atletas entraram com a bandeira de cada município, entoaram o hino nacional, acenderam o fogo simbólico dos jogos e fizeram o juramento. Os jogos começaram na manhã desta quinta-feira (20).

Os times vencedores de cada modalidade (atletismo, basquetebol, handebol, futsal, voleibol, vôlei de praia e futebol de areia) vão disputar a fase estadual dos Jogos, que está prevista para acontecer em Belém, no mês de novembro, quando cerca de 800 participantes serão recebidos na cidade.

O foco do evento, que é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), é valorizar, incentivar e integrar os atletas dos 144 municípios paraenses.

Na tarde de hoje (20), acontecerá um congresso técnico entre a organização e as delegações participantes, que discutirão, entre outros assuntos, as modalidades esportivas individuais que serão disputadas nesta etapa dos Jogos Abertos do Pará.

Ascom Seel