Corpo de Bombeiros do Pará garante segurança no Surfe na Pororoca

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará realizará, no período de 19 a 22 de março, os serviços de proteção balneária - guarda-vidas -, atendimento pré-hospitalar, salvamento, prevenção e combate a incêndio no XVII Surfe na Pororoca e XV Festival da Pororoca.

O efetivo de bombeiros empregado na “Operação Pororoca” será de 22 militares, sendo 18 guarda-vidas, além de quatro guarnições de salvamento, combate a incêndio e resgate. Os materiais operacionais empregados nos serviços serão kits de primeiros-socorros, prancha longa, tubo de salvamento, nadadeiras, bote, viatura de salvamento e combate a incêndio, viatura de resgate e jet-ski.

A organização da operação ficará a cargo do 2º Grupamento Bombeiro Militar de Castanhal e do 8º Subgrupamento Bombeiro Militar de São Miguel do Guamá, que têm a responsabilidade de proporcionar a segurança e tranquilidade aos banhistas e participantes do Festival da Pororoca, que será realizado no município de São Domingos do Capim, na região nordeste do Estado.

* Com informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros

 

Texto: Dedé Mesquita - Ascom/Seel