Com novo gramado, Mangueirão reabre para jogos da Série D e da Copa do Brasil Sub-20

 

A troca do gramado, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, voltará a sediar uma partida de futebol no próximo domingo (28), entre o Clube do Remo e o Brasiliense, às 15h30, válida pelo grupo A2 da série D do Campeonato Brasile iro de Futebol. Gestores da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), após uma conversa com dirigentes da empresa Green Gramados Esportivos, de Belo Horizonte (MG), responsável pela troca do gramado, decidiram liberar o campo para a partida da série D e também para o jogo válido pela Copa do Brasil sub-20, na quarta-feira (1º de outubro), às 20h30, entre Clube do Remo e Goiás.

Nesta quarta-feira (24), os dirigentes da empresa estarão em Belém, iniciando os trabalhos finais de pulverização, adubação, corte da grama e rastelo – o recolhimento de folhas, detritos e acabamento do solo-, e fazendo as faixas para demarcar o campo nas medidas oficiais da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Após todos esses procedimentos, o gramado será entregue à direção do Mangueirão. A troca do gramado do estádio começou no dia 09 de junho passado. O campo recebeu a grama Bermuda Celebration, certificada pela Fifa.

Revitalização - Será liberado apenas o gramado, já que as obras de reforma do estádio continuam sendo realizadas, incluindo a revitalização da pintura – a empresa responsável já foi escolhida por licitação - e a finalização das obras internas – como a reforma das instalações elétricas de alta complexidade -, que já estão com as licitações autorizadas e em andamento. Uma nova data será marcada para a entrega total das obras de revitalização do Estádio Olímpico.

Na tarde de segunda (22) e terça-feira (23), Cláudia Moura, diretora do Mangueirão, se reuniu com assessores e funcionários do estádio para discutir os preparativos para a reabertura do local. “Nossa intenção é que os times paraenses tenham no Mangueirão a sua ‘casa’. Trabalhamos assim, com união, esforço e força de vontade, para que tudo saia dentro da mais perfeita normalidade. O estádio continua em reforma, mas a entrega do gramado foi em tempo hábil, e está obedecendo ao cronograma inicial da empresa que fez a troca”, informou Cláudia Moura.

O Brasiliense venceu o Villa Nova, de Goiás, por 2 a 1, em casa, e terminou na primeira posição do grupo A5 com 16 pontos. Com a classificação assegurada, a equipe de Brasília vai enfrentar o Clube do Remo, que terminou com 14 pontos no grupo A2.

 

Dedé Mesquita - Ascom SEEL