Clube do Remo vence o Campeonato Paraense de Remo na Estação das Docas

O Remo foi o vencedor da Terceira Regata do Campeonato Paraense de Remo, que aconteceu na manhã deste domingo, 30, com largada do Ver-o-Rio e chegada na Estação das Docas.

Paysandu e Tuna Luso também participaram da competição, que contou com mais de 100 atletas nas categorias master, júnior, principiante e estreante. Mais de 10 provas foram realizadas e logo nas primeiras, o Paysandu chegou a liderar a competição. A quarta regata do campeonato será realizada dia 1º de setembro.

"O Pará é um dos únicos Estados que faz campeonato. Em outros locais acontecem apenas amistosos", disse o presidente da Federação Paraense de Remo, Luiz Omar Costa. "Os clubes não possuem suporte e precisamos do suporte do Estado. Sem eles fica difícil", completou.

Em resposta, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Vitor Miranda, garantiu que o Governo dará apoio para a próxima competição e que pretende atender as solicitações dos atletas. "Queremos chegar ate os atletas e saber das suas necessidades. Já apoiamos através do Bolsa Talento alguns remistas do município de São Domingos do Capim, que inclusive são campeões nacionais", disse Vitor.

Com cerca de 2 mil metros de percurso, os barcos levam até 9 atletas, incluindo o timoneiro, que controla a direção do barco. O mais novo competidor tinha 16 anos e o mais idoso, 75 anos.

Liandro Brito - Ascom/Seel