Clube do Remo goleia Gavião Kyikatejê por 4 a 0 no Mangueirão

A noite chuvosa desta quarta-feira, 29, não foi motivo para afastar os torcedores do Estádio Olímpico do Pará para ver o jogo entre Remo e Gavião Kyikatejê. 8.177 pessoas assistiram a sexta rodada do Campeonato Paraense 2014.

O time do técnico Charles Guerreiro iniciou o jogo bastante confiante, com a cobrança de escanteio de Eduardo ramos, 33, mas que foi para fora. Na sequência, André, 5, cobra uma falta, acerta e abre com 1x0. A partir daí, o Leão se fez superior e no início do segundo tempo, Carlinho Rech emplacou mais um gol de cabeça e fez 2x0. Já sem criação, o time adversário facilitou em vários lances, e Val Barreto, por duas vezes ampliou o placar em 4x0 para o time azulino. Com 13 pontos, o Remo está mais confiante e garante classificação para fase semifinal do Campeonato Paraense 2014. Já o Gavião Kyikatejê, não conseguiu vencer e nem repetir as jogadas anteriores.

A segurança no Mangueirão contou com o policiamento militar e civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Companhia de Transporte de Belém (CTBel) e uma unidade do Juizado Especial do Tribunal de Justiça do Estado para julgar casos que possam surgir durante o jogo no Estádio Mangueirão.

O Estádio Olímpico do Pará teve renda de R$ 66.224,00, com um público pagante de 6.776 e 1.401 credenciados. O próximo jogo no Mangueirão está confirmado para domingo, 2, e será marcado pelo confronto entre Paysandu e São Francisco. Na ocasião, o Mangueirão sediará a comemoração de 100 anos do Paysandu Sport Clube, que desenvolveu uma série de programações festivas para o ano de 2014. 

Luana Valente - Ascom/Seel