Cerimônia abre oficialmente o GP de Atletismo no Mangueirão

Foi dada a largada para o 11º Grande Prêmio Internacional Caixa Governo do Pará de Atletismo. A cerimônia de abertura do evento - que acontece durante toda a manhã deste domingo, 6, no Estádio Olímpico do Pará - começou pontualmente às 8h30, e contou com a participação de crianças e adolescentes do programa de inclusão social e cidadania do Governo do Pará, o Pro Paz, que carregaram as bandeiras dos 25 países representados no GP.

Foto: Criança e adolescentes do Pro Paz carregam as bandeiras dos países. (Francilis Enes)

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, que representou na ocasião o governador Simão Jatene - que se recupera de uma virose - recepcionou a público que compareceu ao Mangueirão, desejando a todos - atletas e expectadores - um excelente espetáculo e ressaltando os esforços do Governo do Pará em manter o Estado na rota dos grandes eventos esportivos, como o GP, que volta a Belém comemorando sua décima primeira edição.

Foto: Secretário Marcos Eiró abriu oficialmente o GP. (Francilis Enes) 

Além de Marcos Eiró, diversos representantes de entidades esportivas envolvidas na realização do Grande Prêmio de Atletismo participaram da solenidade de abertura, entre eles o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta de Melo, e o superintendente técnico da CBAt, Martinho Nobre.

Roberto Gesta falou sobre a volta do Grand Prix a Belém. “A hospitalidade da cidade e do povo paraense e a infraestrutura oferecida pelo Governo do Estado  contaram muito para isto”, comentou, destacando ainda a estrutura do Estádio Olímpico do Pará. “É uma pérola para esporte brasileiro e sempre que os atletas vem a Belém elogiam muito as condições desse complexo”, declarou.

 

Foto: Roberto Gesta celebrou a volta dos grandes eventos esportivos ao Pará. (Francilis Enes)

A primeira prova da competição tem início às 9 horas, com os homens disputando no salto em distância masculino, sendo seguido pelo salto com vara, também masculino.  O Grande Prêmio Internacional de Atletismo é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Ascom/SEEL