Castanhal vence a fase Metropolitana dos Jogos Abertos do Pará

  

 

Os atletas das seleções de Castanhal, no nordeste do Pará, foram os vencedores dos VIII Jogos Abertos do Pará, fase regional metropolitana, que foi encerrada no último domingo (11), na cidade. Castanhal totalizou 20 pontos e venceu em futsal e voleibol feminino, além de ter conquistado o vice-campeonato em basquetebol e handebol feminino e futsal masculino.

Na segunda colocação ficou a cidade de Ananindeua, da região metropolitana, vencedora em basquetebol, futsal e voleibol, categoria masculina, e segundo em handebol masculino, totalizando 18 pontos. O terceiro colocado foi Vigia, com dez pontos, sendo campeão em handebol masculino e feminino.
Os VIII Jogos Abertos do Pará são uma promoção da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Na fase metropolitana, participaram cerca de mil atletas dos municípios de Ananindeua, Benevides, Castanhal, Colares, Curuçá, Igarapé Açu, Inhangapi, Maracanã, Marituba, Santa Izabel do Pará, Santa Maria do Pará, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São Miguel do Guamá, Terra Alta e Vigia de Nazaré.
Os jogos foram disputados no período de 7 a 11 deste mês, em quatro ginásios de esportes de Castanhal. O voleibol masculino foi a modalidade mais disputada. A decisão do terceiro lugar, por exemplo, só ocorreu em uma partida extra no sábado (10), entre as equipes de São Francisco e Igarapé-Açu, que venceu. Na final, Ananindeua foi campeão ao derrotar Marituba por 3 a 0. Vigia foi o destaque ao vencer tanto no handebol masculino, quanto no feminino.
Os jogos já passaram por Paragominas, Bragança, Santarém e Castanhal. A próxima etapa será na ilha do Marajó, com sede em Ponta de Pedras, de quarta-feira (14) a domingo (18). A grande final, reunindo as equipes vencedoras de cada fase, será em agosto deste ano, em Castanhal.
Dedé Mesquita
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer