Castanhal sediará em setembro a fase final dos Jogos Abertos do Pará

 

As últimas providências para a realização da fase final da oitava edição dos Jogos Abertos do Pará, evento que abrange municípios de todas as regiões, foram discutidas em reunião na última quarta-feira (27), na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A competição envolverá modalidades como voleibol, basquetebol, futsal e handebol, e ocorrerá entre os dias 16 e 21 de setembro. A realização é da Seel, com apoio das prefeituras.

A etapa final dos Jogos será na cidade de Castanhal, no nordeste do Estado, e reunirá cerca de 800 pessoas, de 22 municípios paraenses, entre atletas, dirigentes e técnicos. Os municípios representados são Abaetetuba, Ananindeua, Barcarena, Bragança, Breu Branco, Cametá, Castanhal, Mãe do Rio, Moju, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Ponta de Pedras, Paragominas, Parauapebas, Rondon do Pará, Santarém, Soure, Tucuruí, Ulianópolis, Vigia de Nazaré e Viseu.

Durante o congresso técnico, que ocorrerá no dia 16 de setembro, serão sorteadas as chaves de cada modalidade. As competições serão realizadas no Ginásio Loyola Passarinho (futsal), Ginásio José Maria Mamede (handebol), Ginásio do Sesc (basquetebol) e na quadra Personal Sport (voleibol), a partir do dia 17.

As etapas regionais foram realizadas nos municípios de Bragança, Paragominas, Santarém, Castanhal, Ponta de Pedras, Barcarena e Parauapebas, entre os meses de abril e julho. No total, as sete regionais reuniram 3.344 atletas, de 58 municípios. Somente poderão participar da fase final os municípios campeões das etapas regionais.

A novidade da etapa final será a realização da primeira edição do concurso “Atleta Rainha”, que visa incentivar a participação feminina na competição. “Cada município poderá indicar uma única candidata para representá-lo, e ela deverá ter competido em alguma das modalidades disputadas”, informou Luiz Haroldo Silva, coordenador do Departamento Técnico da Seel e coordenador geral dos Jogos.

Serviço:

Mais informações sobre os Jogos podem ser obtidas pelos fones (91) 3201-2300 ou (91) 3201-2326, com a professora Teka Sallé.

Dedé Mesquita - Ascom/ Seel