Carateca do Bolsa Talento vence campeonato Norte Nordeste em Belém

Marcely Katiuce Almeida, de 16 anos, é atleta faixa preta de caratê da Academia Pedro Yamaguchi, e se consagrou campeã nas categorias Kama e Kumite no I Campeonato Norte Nordeste de Karatê Tradicional e Esportivo, troféu Paulo Vieira, que foi realizado de 11 a 14 de maio em Belém, no Ginásio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), em Belém.

A carateca faz parte do Programa Bolsa Talento da Secretária do Estado Esporte e Lazer (Seel), e disputou as duas categorias Kama (movimento) e Kumite (combate), conquistando a medalha de ouro nas duas competições.

Katiuce veio até a Seel agradecer o apoio que recebe, por meio do Bolsa Talento, e aproveitou para informar a numeração do seu novo agasalho. O próximo desafio da atleta será no Campeonato Brasileiro de Karatê 1ª Etapa, em Palmas no Tocantins, de 11 a 14 de junho deste ano.

Marcely agradeceu o apoio. “Nunca estive tão confiante como agora, posso me dedicar melhor aos treinos e obter excelentes resultados. Este ano com a ajuda do Bolsa talento me sinto mais determinada, essa ajuda chegou em boa hora, só tenho a agradecer”, disse a atleta.

Texto: Nilde Gomes - Ascom/ Seel

Fotos: Nilde Gomes (Ascom/ Seel) e arquivo pessoal