Carateca do Bolsa Talento é campeão paraense e brasileiro

O carateca Hugo Yamaguchi, 27 anos, ganhou duas medalhas de ouro no 26º Campeonato Paraense de Karate, realizado em Belém neste último final de semana. Ele ficou em 1º lugar na categoria kumite individual e em equipe.

Treinando desde os cinco anos por influencia dos pais, Hugo começou a competir aos 15 anos e hoje faz parte do Bolsa Talento, programa mantido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer – Seel que apoia os atletas com uma bolsa mensal para participar de competições e treinar.

“Nós atletas encontramos muitas barreiras para conseguir patrocínio. A Seel vem para nos salvar através da Bolsa talento e também com um apoio extra para as passagens mais caras, conseguindo viajar para competições”, diz o atleta.

Há três anos participando do Bolsa Talento, Hugo já conquistou o Campeonato Brasileiro de Karatê, o paraense e agora treina para o Mundial, que acontece dia 21 de outubro, na Grécia. “Espero o mundial e graças à Deus conseguir fechar o ciclo: que é o brasileiro, o paraense e o mundial”, afirma.

Na foto, Hugo foi recebido pelo secretário adjunto da Seel, Leo França, para a agradecer o apoio e solicitar patrocínio para a competição internacional. “Não podemos deixar de apoiar um grande atleta como o Hugo, que representa nosso Estado e levanta nossa bandeira para o mundo”, comentou Leo.

Liandro Brito - Ascom/Seel