Campeonato Brasileiro de Basquete terá novo local de disputas

O Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino sub-15 da terceira divisão, que está sendo disputado em Belém, passará por mudanças no local da disputa. Desde terça-feira (23), a competição está sendo realizada no Ginásio da Escola Superior de Educação Física, mas, devido as eleições de 2º turno na capital paraense, quando o ginásio servirá de zona eleitoral, as quarta e quinta rodadas do campeonato, que acontecerão sexta-feira (26) e sábado (27), serão disputadas no ginásio Moura Carvalho, na sede social do Paysandu, no bairro de Nazaré.

Nesta quarta-feira (24), a seleção paraense jogou pela segunda rodada do campeonato e conquistou a sua segunda vitória no torneio. As meninas do Pará derrotaram a seleção da Bahia, por 66 a 45, e mantiveram a liderança e a invencibilidade na competição. Mais uma vez a jogadora Marcela Cruz foi a destaque do jogo, marcando 15 pontos e sendo a cestinha da partida. O próximo adversário da seleção paraense será o Amapá, em jogo que será disputado hoje (25), às 19h (horário local), no Ginásio Superior de Educação Física. A entrada é grátis.

Nos outros jogos da segunda rodada, a seleção do Amazonas venceu o Tocantins, por 65 a 33, e também permanece invicta na competição. Já a Seleção de Roraima conquistou sua primeira vitória no torneio, vencendo o Amapá por 63 a 31.

Com apoio da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel) e realização da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e da Federação Paraense de Basquete (FPB), o campeonato chega à sua terceira rodada na tarde e noite de hoje. Às 15h, Roraima e Amazonas se enfrentam; logo em seguida, às 17h, jogam Tocantins e Bahia; e, na sequencia, às 19h, a rodada encerra com a disputa entre Pará e Amapá (todos com o horário local).

Ascom Seel