Breves sediará a segunda etapa regional dos Jogos Abertos do Pará

A partir desta quarta-feira, 12, o município de Breves, na ilha do Marajó, receberá a segunda etapa regional dos Jogos Abertos do Pará. Equipes dos municípios de Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, Breves, São Sebastião da Boa Vista, Melgaço, Portel e Limoeiro do Ajuru disputarão 13 modalidades esportivas até o próximo domingo, 16, quando serão conhecidos os vencedores desta fase. Os vencedores de cada uma disputarão a etapa estadual dos Jogos, que está prevista para acontecer em Belém, no mês de novembro. Os municípios de Itaituba, Castanhal, Bragança, Oriximiná e Redenção receberão, ainda este mês, as demais etapas da seletiva.

Os Jogos Abertos do Pará são realizados pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), com o objetivo de incentivar e valorizar o esporte em todo o Pará, ajudando a identificação novos talentos. Nesta fase, cada município poderá participar em, pelo menos, duas modalidades coletivas e uma individual, masculino e feminino, entre as seguintes opções: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, futebol de areia, ciclismo de rua, vôlei de areia, xadrez, canoagem tradicional, luta marajoara e queimada.

O titular da Seel, Marcos Eiró, destaca que o foco do evento é integrar atletas dos 143 municípios paraenses e acabar com a importação de atletas de outros Estados. “Queremos engrandecer a fabricação de ídolos paraenses, a fim de projetá-los ao Brasil e ao mundo”, ressalta.

Jogos

A segunda etapa dos Jogos Abertos do Pará acontecerá de 12 a 16 de setembro, no município de Breves. A abertura será nesta quarta-feira (12), às 19h, no Ginásio Ferdinando Costa e Silva.

 

Ascom Seel