Belém será sede da disputa do título mundial da World Boxing Federation

Belém será sede, pela primeira vez na história, do campeonato mundial World Boxing Federation (WBF), que ocorrerá ainda este ano, entre o fim do mês de novembro e o início de dezembro. O apoio ao evento foi garantido pelo governo do Estado, na manhã desta terça-feira (29), durante uma visita do paraense Isaac Rodrigues, mais novo campeão latino-americano da WBF, ao governador Simão Jatene.

O treinador do atleta, Ulysses Pereira, também esteve presente na reunião. Durante o encontro, o governador parabenizou o atleta e falou sobre a importância do esporte na vida das pessoas. Isaac Rodrigues falou sobre a importância de Belém receber um campeonato dessa magnitude, que é fundamental para o desenvolvimento do esporte e até para a descoberta de novos talentos.

“Conheci o boxe em um campeonato que ocorreu na minha cidade. Tive uma oportunidade e hoje cheguei a esta fase. Tenho certeza que isso pode acontecer com outros atletas”, disse Isaac, que treina desde os 12 anos de idade. De origem humilde, ele cresceu no interior na cidade de Mocajuba. Hoje, o paraense coleciona 20 vitórias (16 por nocaute) e duas derrotas. Na última luta, Isaac venceu por nocaute técnico do mexicano Eduardo Tercero, ficando com o cinturão da categoria Super Médio (até 76,36 quilos). Essa é a segunda vez que Isaac conquista o cinturão. 

Isaac Rodrigues é atleta apoiado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

 

Bruna Campos - Secretaria de Estado de Comunicação