Belém sediará Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

A capital paraense sediará a partir desta terça-feira, 27, o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento, que conta com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), contará com a participação de 12 clubes, incluindo uma equipe local. A abertura será realizada nesta terça-feira, 27, às 18h, no ginásio do Colégio Ideal Batista Campos.

O campeonato, que continua até o dia 2 de dezembro, reúne equipes de todas as regiões do Brasil, sendo três do Sul, três do Nordeste, duas do Sudeste e duas do Centro-Oeste. A equipe que representará o Pará é formada por 12 atletas, dirigidos pelo técnico Valdir Moura, que também é coordenador local do campeonato. “Sediar uma competição dessa importância não é fácil. A gente vê isso como um desafio”, afirma Valdir.

A disputa garantirá aos três melhores colocados o acesso à terceira divisão da modalidade. Confiante, o técnico da equipe paraense espera que seus comandados consigam alcançar o objetivo, que é conseguir o acesso. Para isso, basta uma terceira colocação no campeonato. O evento contará com a presença da presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), Naise Pedrosa.

Ascom Seel