Belém sedia Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino

Começou nesta terça-feira (23), em Belém, o Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete, na categoria sub-15, da terceira divisão. A abertura do evento aconteceu a partir das 19h, na Escola Superior de Educação Física e contou com a presença das seis delegações que se enfrentarão durante o campeonato: Pará, Tocantins, Roraima, Bahia, Amazonas e Amapá. A competição tem apoio da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel) e é organizada pela Federação Paraense de Basquete (FPB).

As atletas fizeram juramento e cantaram o hino do Pará e do Brasil. Logo após, ocorreu o jogo mais esperado da noite: a seleção paraense enfrentou a seleção de Tocantins. A equipe paraense venceu as tocantinenses por 125 a 26, em noite inspirada da jogadora Marcela Cruz, que marcou 32 pontos e foi a cestinha da partida. Apesar do bom resultado, a atleta saiu com uma entorse no pé esquerdo, teve que sair carregada de quadra e é dúvida para a segunda rodada de hoje. Na tarde de ontem, aconteceram as primeiras partidas. Amazonas e Amapá se enfrentaram e a equipe amazonense venceu de 94 a 27 pontos. Noutro jogo, a seleção da Bahia derrotou a equipe de Roraima por 63 a 40 pontos.

O Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15 acontece até o próximo sábado (27), no sistema de confronto direto. Todas as seleções se enfrentam no total de cinco rodadas, as três melhores equipes conseguem o acesso para a Segunda Divisão em 2013. A rodada de hoje marcam os seguintes confrontos:

Tocantins x Amazonas – 16h
Amapá x Roraima – 18h
Pará x Bahia – 20h
 

Ascom Seel