Azulinos conquistam tricampeonato paraense de Remo

A Estação das Docas, em Belém, recebeu o público, no último sábado (08), para acompanhar a V Regata do Campeonato Paraense de Remo. A etapa era a última do ano e decidiu o Campeão Paraense na modalidade. O Clube do Remo venceu a quinta regata e tornou-se tri-campão paraense (2010, 2011 e 2012). Veja as fotos, clique aqui!

O Leão venceu sete provas e somou 36 pontos, contra 26 do Paysandu e 13 da Tuna Luso. Na classificação geral, o Remo obteve 152 pontos, seguido do Paysandu com 119 e da Tuna, com 98.

O Presidente da Federação Paraense de Remo, Luizomar Costa, falou da importância do esporte de remo no Pará. ''O esporte de remo é o começo de tudo. Os três maiores clubes do Estado começaram pelo departamento náutico. A competição foi um sucesso e obteve êxito em todos os segmentos'', disse.

Além de já planejar a competição de 2013, Luizomar agradeceu o apoio da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel). “Em 2013, a competição será forte. Estamos buscando parcerias para fazer um bom campeonato. Quero agradecer ao apoio da SEEL, na pessoa do Secretário Marcos Eiró, que esteve sempre junto da Federação paraense de Remo”, concluiu.

Ascom Seel