Atletas paraolímpicos de judô têm apoio da Seel para competições

Atletas de judô paraolímpicos da ASFAN (Associação Souza Filhos de Artes Marciais) estiveram na manhã desta quarta-feira, 5, na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para agradecer o apoio recebido e firmar parceria para a próxima competição que irão participar.

Nos dias 21 a 23 de novembro, na cidade de Campo Grande (MS), será realizada a fase final do Campeonato Grand Prix Infraero de Judô para Cegos. Nesse campeonato, serão selecionados os melhores atletas para os XVII Jogos Parapan Americanos, um evento multiesportivo que será realizado na cidade de Toronto, Canadá, entre os dias 10 e 26 de julho de 2015.

O técnico do grupo Reinaldo Costa agradeceu à secretaria o apoio recebido e ressalta que essa ajuda foi de grande importância para a equipe. Do grupo fazem parte Larissa Oliveira, de 15 anos, e Ubiratan Souza, de 45 anos, que estão prestes a ser indicados para disputar campeonatos fora do Brasil.

Os judocas conquistaram o terceiro lugar como a melhor equipe do Brasil na primeira fase do Campeonato GP Infraero de Judô para Cegos, em abril passado, em Santo Amaro (SP).

Texto e foto: Laís Freire - Ascom/ Seel