Atletas paraenses de ginástica aeróbica obtêm bons resultados no Maranhão

Os clubes de ginástica aeróbica paraenses Associação de Ginástica Aeróbica (Aginpa) e Centro de Ginástica do Pará (CGPará), filiados à Federação Paraense de Ginástica (Fepagin) participaram do 11° Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica e do Campeonato Brasileiro da modalidade, no período de 18 a 21 de setembro, em São Luiz (MA), em uma realização da

Confederação Brasileira de Ginástica, com apoio da Federação Maranhense de Ginástica.
Os dois clubes receberam patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para a participação na competição. A Aginpa tornou-se vice-campeã geral por equipe no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, que é um torneio de massificação, com as finais sendo realizadas no sábado, dia 20, pela manhã.

Nesse torneio, o ainda Pará teve bons resultados. No Infantil, Luísa Silva foi vice-campeã geral; no Juvenil, Luanda Caroline, foi terceiro lugar geral individual feminino; no Juvenil, Augusto Neto foi campeão geral individual masculino; no Juvenil, Augusto Neto e Luanda Caroline foram campeões geral em dupla mista; e no Adulto, Manoel Ferraz foi campeão geral aerodance adulto.

A equipe paraense do CGPará foi finalista no Campeonato Brasileiro em quatro categorias, com os atletas Ádria Melina Santos (juvenil feminino), Patrícia Ataíde (adulto feminino), Mário Nunes (adulto masculino) e Maurício Santos (adulto masculino). A dupla Patrícia Ataíde e Maurício Santos foi vice-campeã de dupla mista e também em equipe. As duas equipes foram acompanhadas pelo técnico e presidente da Fepagin, professor Agenor Paes.

Os atletas dos dois clubes de ginástica aeróbica treinam no centro de treinamento do polo Pro Paz, que funciona no Colégio Estadual Augusto Meira.

Dedé Mesquita - Ascom/SEEL