Atletas mirim de ginástica artística visitam a Seel

 

Sete atletas mirins da Associação Paraense de Ginástica Artística visitaram o secretário de Estado de Esporte e Lazer – Seel, Vitor Miranda, na manhã desta terça-feira, 23. O encontro foi mediado pela presidente da Associação, Maria Eliete Fouro, que apresentou as atletas ao secretário e informou sobre a situação do esporte em Belém. “Nossas meninas são medalhistas nacionais e conseguiram bons resultados. Queremos mais visibilidade para a nossa modalidade”, disse Maria.

As meninas com idade entre nove e dezoito anos executam a ginástica artística na trave, solo, salto e barra. “Muitos confundem ginástica rítmica com artística. Aproveitamos para explicar essa diferença e pedir mais apoio para o nosso esporte, já que a ginástica rítmica vem se destacando mais e nós da artística estamos recebendo pouco apoio”, ressaltou a presidente da Associação.

Vitor Miranda prometeu apoiar e motivar a participação das atletas em competições nacionais. “São meninas responsáveis e que veem no esporte uma chance de crescer na vida. Elas são dedicadas e merecem todo o apoio da Seel principalmente levando o nome do nosso Estado para competições pelo país”, disse.

Liandro Brito - Ascom/Seel